MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAKevin Vallejos venceu Giga Chikadze no UFC por nocaute no segundo round.Ele desafiou Cub Swanson e visa Jean Silva como alvo principal.Vallejos treina em São Paulo e ambos se enfrentaram no Contender Series em setembro de 2023.Resumo supervisionado pelo jornalista!
da bet vitoria: O peso pena Kevin Vallejos vem de mais uma vitória fulminante no UFC, desta vez diante do veterano e lenda do kickboxing Giga Chikadze. O argentino nocauteou o georgiano no segundo round e, apesar de ter desafiado Cub Swanson, avisou que seu alvo a longo prazo é Jean Silva.
continua após a publicidadeRelacionadasLutasAlex Poatan atualiza fãs sobre possibilidade de lutar no UFC da Casa BrancaLutas16/12/2025LutasVÍDEO: Kape vence última luta do UFC em 2025; brasileiros brilhamLutas14/12/2025LutasCampeão do UFC revela ameaças e chantagem antes de pausa: ‘Fui alvo’Lutas15/12/2025
da bet7: ➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Através das redes sociais, Vallejos respondeu a uma postagem que destacava sua chegada ao ranking peso pena do Ultimate, e marcou Silva, dizendo que ”estava chegando”. Kevin também usou uma foto sua com um binóculo, como se estivesse procurando o brasileiro.
Apesar de argentino, Kevin Vallejos treina em São Paulo, na mesma cidade de Jean Silva. Porém, os dois são de times diferentes. Enquanto o brasileiro é membro da Fighting Nerds, Vallejos defende a Team Lucas Mineiro.
continua após a publicidade
Mesmo com a chamada de Kevin, Jean segue focado em sua próxima luta. O brasileiro está escalado para enfrentar o inglês Arnold Allen, no UFC 324, que ocorre no dia 24 de janeiro, em Las Vegas.
Primeira luta aconteceu em evento de entrada do UFC
Vallejos e Jean Silva se enfrentaram pela primeira vez em setembro de 2023, no Contender Series, evento cujos destaques assinam com o UFC. Na ocasião, os dois fizeram uma luta muito divertida, aos olhos dos matchmakers do Ultimate, com vitória por decisão de Jean.
continua após a publicidade
Assim, o brasileiro ganhou o contrato com o UFC e deslanchou como um dos principais nomes do peso pena, vencendo cinco lutas seguidas (sendo uma delas no peso leve), antes de perder para o compatriota Diego Lopes na luta principal do Noche UFC.
Além disso, Silva empilhou bônus de performance e luta da noite, ganhando quatro prêmios em seis lutas dentro do Ultimate.
Já Kevin ”El Chino” precisou retornar ao cenário regional após o revés para Silva, o primeiro (e único por enquanto) de sua carreira. O argentino defendeu seu cinturão do Samurai House mais duas vezes e teve uma segunda chance no Contender Series.
Desta vez, Kevin não desperdiçou a oportunidade, nocauteando Cam Teague e conquistando o contrato com o UFC. Neste ano, Vallejos fez três lutas na organização , vencendo todas.
Tudo sobre
lutasMais EsportesmmaUFC